sábado, 7 de maio de 2011

Mãe que abandona

Será que a notícia está correta? Estou mesmo ouvindo direito? Crianças abandonadas em caçambas de lixo, nas portas das casas, em quintais, jogadas nos rios, lançadas em cestos de lixo...pelas próprias mães??

Como pode uma mãe conceber um filho, um pequeno ser humano indefeso, e abandona-lo como algo imprestável, sem valor algum?

Algo está muito errado!!

Pessoas gabaritadas no assunto já deram o parecer das causas deste fato, mas é muito difícil de entender. Pode ter até uma razão, mas nunca um esclarecimento adequado.

Apesar das explicações do porquê das mães agirem assim, todos são unânimes em declarar que abandonar um filho é crime diante de Deus e dos homens.

Na antiguidade contam os historiadores que as mães abandonavam seus filhos quando eles nasciam imperfeitos, ou para esconder uma gravidez de uma mulher solteira para esconder a vergonha.

Nos dias de hoje dizem que as causas mais freqüentes do abandono de crianças são: a miséria, falta de instrução, a gravidez indesejada principalmente na adolescência, a ausência de planejamento familiar, dependência química, etc.

Abandono no dicionário significa: desistência, renuncia, desprezo, desamparo total.

Deve ser muito triste ser abandonado, principalmente por alguém que nos deu a vida. Deve doer demais saber que alguém nos renunciou, nos desprezou, nos deixou completamente desamparados. Mas veja o que diz a Bíblia:

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá…Salmo 27:10

Na nossa vida, às vezes, também nos sentimos em situação de abandono, parece que estamos caminhando sozinhos, não vemos ninguém ao nosso lado e também não vemos Deus. Enfrentamos lutas e não sentimos a Sua presença. E vem a pergunta: “Será que Deus me abandonou?”

É uma sensação terrível, e o desespero se torna profundo demais quando alguém se sente abandonado.

Talvez você esteja se sentindo desta forma hoje. Mas, acredite, Deus cuida da gente nos mínimos detalhes. É só impressão de que Ele não está por perto. Uma sensação equivocada. Pode ter certeza, confiança absoluta de que Ele não nos abandona nunca. Quando você pensa que Deus está longe, aí é que Ele está perto.

Na hora que nos sentimos abandonados, completamente sozinhos, devemos olhar para os céus e clamar pelo Pai. Ele inclinará os ouvidos e nos escutará, responderá nossas orações.

Deus nunca vai desistir de nós. Apesar das nossas imperfeições, Ele nos ama incondicionalmente e estará sempre ao nosso lado, demonstrando o Seu amor de muitas maneiras, e nos socorrendo sempre que for necessário.

Veja o que diz em Hebreus 13:5: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”

Este é o nosso Deus!! Que maravilha!!
Marsy Pacheco

Um comentário:

Cris Costa disse...

Muito lindo!!!minha filha abandonou a filha dela comigo o abandono e muito triste...